Área do Cliente

Nome:

Senha:

Home Quem somos Áreas de atuação Nossa equipe Notícias Links Localização Contatos
 Laurita Vaz deixa Quinta Turma após quase cem mil decisões
Com cerca de cem mil julgados em quase 12 anos de serviços prestados à Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ministra Laurita Vaz deixou o colegiado para assumir no próximo dia 1º a vice-presidência do tribunal. Na tarde desta terça-feira (26), ela proferiu suas últimas decisões como integrante da Turma.
Ao homenageá-la durante a sessão, o presidente Moura Ribeiro expressou sua gratidão pelos ensinamentos de direito penal recebidos da decana da Turma, os quais, segundo ele, trouxeram ânimo para o trabalho.
“Vim para a Quinta Turma e tive a oportunidade de aprender e me aperfeiçoar no direito penal e no processo penal com a ministra Laurita Vaz, que também é professora da Universidade de Brasília. A primeira grande lição que aprendi com ela foi que este é um tribunal de precedentes”, contou o ministro Jorge Mussi. Ele disse que a ministra contribuiu para que ele, que veio da Justiça estadual, tivesse uma visão macro dos meandros do STJ.
“A ministra Laurita é o nosso ponto de equilíbrio, a guardiã da nossa jurisprudência, a prudência em pessoa”, declarou o ministro Marco Aurélio Bellizze.
A ministra Regina Helena Costa, que tomou posse no STJ em agosto passado, também prestou sua homenagem: “É com muito orgulho que a veremos ascender à vice-presidência, com toda a seriedade do seu trabalho, com toda a sua experiência, e tenho certeza de que será mais um degrau absolutamente bem-sucedido em sua carreira.”
Laurita Vaz fez um discurso para agradecer aos ministros, ao Ministério Público e aos advogados e servidores. Para ela, foi um período de muito trabalho e aprendizado. “Os debates promovidos me enriqueceram sobremaneira do ponto de vista jurídico, mas também me desafiaram a buscar o entendimento e o senso de justiça necessários para alcançar um padrão de prestação jurisdicional condigno com a grandeza da missão do Superior Tribunal de Justiça”, afirmou.

Direito público
Na mesma sessão, a ministra Regina Helena Costa também se despediu da Quinta Turma. Com larga experiência em direito tributário, ela vai assumir uma cadeira na Primeira Turma e na Primeira Seção do STJ, órgãos especializados em matérias de direito público.
“A ministra Regina vai trazer muita contribuição para o direito público, como trouxe para o penal”, comentou Bellizze.
Páginas
Quem somos
Áreas de atuação
Links úteis
Contatos
Áreas de atuação
Direito Administrativo
Direito Civil
Direito Penal
Direito do Trabalho
Entre em contato
Rua Tomás Acioli, 1586, Dionísio Torres, Fortaleza/CE, CEP 60.135-206
Telefone: (85) 99270.1000
WhatsApp: (85) 99270.1000
Email: contato@robertofariasadvocacia.com.br
Roberto Farias Advocacia     |     Desenvolvido por D2NET